terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Moldes para a festa Fazendinha

   Boa tarde, como a procura de moldes foi grande sobre a festa fazendinha, tentei de alguma maneira ajudar a todas as mamães que queiram fazer este tema para seus filhotes.
   Qualquer dúvida é só entrar em contato que na medida do possível tentarei esclarecer.
* Todos os moldes, eu que fiz, então pode ser que na hora de fazer tenham que dar uma ajustada.
* Praticamente todos eu fiz com feltro, porém utilizando tecido também.
* Os maiores, a vaca, o cavalo eu costurei a máquina e terminei com pontos a mão, porém podem ser feitos todos com pontos caseados sem problema algum.
* Para quem não tem muita noção de quantidade de feltro, praticamente com 30cm de feltro é possível fazer um de cada e ainda sobra feltro.







* Bom para a galinha tem uma dica, o corpo dela eu utilizei uma garrafa pet de coca-cola mesmo. Diminui um pouco o tamanho, fiz uma saquinho com areia e coloquei dentro. Para as perninhas, meu esposo furou com a furadeira o fundo da garrafa, fazendo dois furinhos, por onde eu passei dois cordões de algodão, ai então eu fiz os pes. O rosto da galinha eu costurei direto no gargalo da garrafa, sem a tampa senão não da a medida.depois eu fiz um vestido e no vestido eu apliquei as asas.

* Para o espantalho eu fiz primeiro o corpo depois as roupas, nos pés e mãos eu coloquei fios de sisal, na cabeça fiz uma chapéu de feltro, os cabelos também são de sisal. o nariz é um fuxiquinho de tecido e a boca eu bordei uns pontinhos.


* As ovelhas na verdade não tem um molde, eu peguei uma tampa de pote de cozinha redinda, uma maior e outra menor, fiz como se fosse um fuxico, utilizei um tecido bem peludinho que não sei dizer o nome, mas pode ser feito com o tecido que você tiver, bordei olhinhos e nariz, coloquei umas orelhinhas e pronto, ficaram lindas assim!!!

*** Espero poder ter ajudado e qualquer coisa, é só mandar um e-mail que eu falo um pouco mais, no meu facebook tem mais fotos entrem e confiram é Wania Artesanatos.

4 comentários:

Unknown disse...

perfeito exatamente o que eu precisava!!! Deus continue abençoando tanta criatividade!!!

Unknown disse...

oLÁ , SO UMA PERGUNTINHA, POSSO IMPRIMIR OS MOLDES DO JEITO QUE ESTA AI OU PRECISO AMPLIAR E QUANTO POR CANTO? BEIJOKAS!!!
PATYPSC2005@GMAIL.COM

Unknown disse...

para imprimir como faço? tem que ampliar? Ou qual tamanho de Folha devo usar. desculpe sou leiga no assunto

Unknown disse...

para imprimir como faço? tem que ampliar? Ou qual tamanho de Folha devo usar. desculpe sou leiga no assunto